segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De noite o mundo é outro


Será que é só comigo que acontece? De noite, principalmente quando deito em minha cama para dormir, não durmo, viajo. Vou para os países que desejo ver, canto as letras que ainda pretendo escrever, encanto as pessoas e sou encantada pelo mundo. De noite eu tenho tanta impressão de que o mundo é perfeito que sinto vontade de viver dormindo.

Não há sujeira nas ruas, maltrato a animais, ninguém engana ninguém, sobre roubo então, não me lembro nem da palavra… Imagino que todos os amores são eternos, e lágrimas só quando acompanham muita alegria. De noite eu sinto cheiros, escuto sons, fico tão inquieta, imaginando que o dia seguinte, assim que eu levantar vai ser assim.

Vou acordar e fazer meus cem abdominais sem preguiça, nunca mais vou tomar refrigerante ou me estressar por pouca coisa. Quando sair de casa verei as ruas limpas e o tempo nublado... Vou descer do ônibus bem no centro da cidade só para ver que todas as pessoas são felizes. São tantas coisas imaginadas.

Então eu acordo, e o dia acordando junto vem e distorce totalmente minha visão, como se me dissesse: “Bem vinda ao mundo real.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário